Hitecnet informa: Saiba tudo sobre o fim do Boleto sem registro

Hitecnet informa: Saiba tudo sobre o fim do Boleto sem registro

A notícia sobre o fim do boleto sem registro Febraban preocupa muitos prestadores de serviços e empresários que utilizam a modalidade para fazer cobranças. Para esclarecer as suas dúvidas, preparamos um artigo com todas as informações sobre o assunto:

Boleto sem registro X Boleto com registro

A diferença entre os dois tipos de cobrança é que um deles deve ser registrado no sistema do banco e o outro não. Com isso, o banco tem todas as informações sobre a cobrança e, para que você consiga fazer o cancelamento ou qualquer alteração no boleto, como data de vencimento, é preciso enviar um arquivo de remessa ao banco com todas as informações da transação, o que não acontece com o boleto sem registro.

A vantagem do boleto com registro bancário é que, em caso de não pagamento, ele pode ser protestado em cartório. Apesar de não ser considerado um título de crédito, é possível protestar o título de crédito indicado no boleto, geralmente uma duplicata mercantil ou de serviço. Quando não está associado a um desses títulos, não é possível protestar o boleto.

Outra diferença é com relação às tarifas cobradas. Na modalidade de cobrança sem registro, o banco geralmente cobra tarifa apenas quando o boleto é efetivamente pago por meio da rede bancária. Já para a cobrança com registro, o banco pode cobrar tarifas sobre as operações de registro, alteração ou cancelamento do boleto. Ou seja, você pode pagar mais de uma tarifa para o mesmo boleto.

Para que o boleto seja registrado, será obrigatório constar no documento de cobrança e no registro bancário pela internet o CPF ou CNPJ do pagador (sacado).

Os boletos sem registro emitidos após 2017 só poderão ser pagos no banco emissor, mesmo antes da data de vencimento.

E como ficam meus boletos emitidos pela Hitecnet?

A Hitecnet já possui todas as informações necessárias para realizar o registro dos boletos. Portanto, os clientes da Hitecnet não vão sentir diferença na forma como trabalham atualmente.

Por isso, se você precisa emitir boletos de forma descomplicada, a Hitecnet é a melhor solução para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.