Hitecnet informa: Pior fase já passou no Brasil, garante revista The Economist

Hitecnet informa: Pior fase já passou no Brasil, garante revista The Economist

A revista inglesa The Economist destacou na cada de sua última edição a mudança de cenário na economia brasileira. Segundo a publicação, tanto Brasil quanto Rússia (dois dos maiores países emergentes do mundo) já passaram pela pior fase em suas economias e, agora, devem voltar a crescer.

Segundo a reportagem, apesar de o PIB do Brasil estar em queda há oito trimestres, já há uma mudança de situação, com as expectativas de inflação em queda e redução de juros.

Além disso, as duas nações, conforme avalia o The Economist, devem passar a contribuir para o crescimento do PIB mundial, ao invés de reduzi-lo, como estavam fazendo até então.

Para comprovar suas afirmações, a revista cita a estimativa do Instituto Internacional de Finanças (IIF), formado pelos maiores bancos do mundo, de que os países em desenvolvimento tiveram em janeiro a maior taxa de expansão mensal desde 2011.

Recuperação em todo o globo

Mas a recuperação econômica não se restringe apenas ás duas nações. Para a reportagem da revista, o fenômeno é global.

“Na América, Europa, Ásia e mercados emergentes, pela primeira vez desde 2010, todos os motores estão funcionando de uma vez“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.